dolcefesta

Just another WordPress.com site

Cupcakes e suas coberturas

Contéudo extraído do Blog Receitas de Mãe

Com Merengue
Modo de preparo:
Numa panela, misture 50 ml de água e 200 gramas de açúcar. Leve ao fogo, sem mexer, até atingir o ponto de fio grosso. Bata 3 claras em neve e acrescente a calda aos poucos, batendo sempre, até esfriar. Coloque o merengue em um saco de confeitar e enfeite o cupcake. Decore com confeitos.
Dica da equipe do Receitas de Mãe: poderá, antes do merengue, forrar o bolinho com pasta americana. Dessa forma, o consumo deverá ser rápido. Se quiser, prepare de véspera e finalize com merengue no dia do evento.
Com pasta americana
Modo de preparo:
Abra a pasta americana. Faça isso com um rolo para massa, na espessura de ½ centímetro. Corte um círculo na medida da superfície do bolinho. Dica: polvilhe açúcar de confeiteiro na mesa, assim, a pasta americana não gruda! Em outro círculo, com cortadores próprios corte corações, estrelinhas, flores,…essas decorações você colocará sobre o primeiro círculo. Outra dica da equipe Receitas de Mãe: Com pasta americana, o cupcake dura até 4 dias fora da geladeiras.
Para fixar melhor, umedeça o enfeite com água.
Com Nutella
Modo de preparo:
Misture 180 gramas de Nutella com ½ caixa de creme de leite. Leve à geladeira por 40 minutos. Coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore toda a superfície do bolinho. Decore com confeitos de sua preferência. As crianças adoram! Mas como ele deve ser consumido em 24 horas, prepare o bolinho antes e finalize a cobertura no dia do evento.
Com Cheesecake de Limão
Modo de preparo:
Derreta 200 gramas de chocolate branco no microondas ou em banho-maria. Junte 60 gramas de cream cheese Philadelphia e misture vigorosamente até obter uma mistura lisa. Acrescente 15 gramas de suco de limão e por último 4 bolachas maria trituradas. Leve à geladeira por cerca de 1 hora para firmar. Enfeite os cupcake e por último pulverize com raspas de limão.
Ganache
Modo de preparo:
Numa panela, leve 250 ml de creme de leite fresco ao fogo até esquentar bem, sem ferver. Tire do fogo, coloque 200 gramas de chocolate meio amargo picado e mexa até dissolver completamente. Deixe esfriar e decore os cupcakes já frios.
Creme de Chocolate
Modo de preparo:
Bata 6 colheres (de sopa) de manteiga sem sal com 2 colheres (de cha) de essência de baunilha. Reserve. Em outra vasilha misture 3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado com ¾ de xícara de chocolate em pó peneirado. Acrescente o creme reservado e bata bem até conseguir um creme homogêneo. Adicione aos poucos e aproximadamente um terço de xícara de leite. Continue a bater por mais 1 ou 2 minutos até conseguir o ponto de creme.
Dica DoceFesta para maior comodidade utilize as formas de silicone para cupcakes que você encontra em nossa loja virtual.

 


Contéudo extraído do Blog Receitas de Mãe


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: